Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9.16)
domingo, 30 de março de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
DEU NO FACEBOOK HOJE II
DEU NO FACEBOOK HOJE
Servidores em greve
Prefeitura não apresenta contraproposta em assembleia do SINSPMAR e funcionalismo decide parar por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira
Em assembleia na quarta-feira, 26 de março, no Clube Comercial, os servidores decidiram combater a falta de valorização por parte da Prefeitura de Angra com a realização de uma greve, a partir de segunda-feira, 31 do mesmo mês.
A revolta do funcionalismo foi motivada principalmente pela ausência de uma contraproposta em relação ao ganho real dos servidores, que estão em negociação salarial ao longo de todo o mês. Somou-se a isso a negativa em estipular datas quanto à reformulação de prioridades do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a falta de uma resposta coerente quanto à necessidade do exorbitante número de cargos comissionados da prefeitura.
Paralisação no início
A quarta-feira foi movimentada para os servidores. Pela manhã, eles ficaram concentrados em frente à prefeitura, mobilizando a categoria em relação à paralisação que estava sendo realizada. O ato foi organizado a partir de deliberação na assembleia efetuada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), na quinta-feira, 20 de março. Mais de 500 pessoas passaram pelo local, exigindo melhorias de forma democrática e respeitosa. “Estamos aqui mais uma vez lutando pela valorização dos servidores. Essa é a nossa bandeira: mais qualidade ao serviço público e aos servidores”, declarou ao microfone a presidente do SINSPMAR, Ana Maria Bezerra Barbosa.
Reunião com o governo
Às 14h, diretores do SINSPMAR, integrantes das comissões dos aposentados, negociação salarial e PCCR e servidores que participaram da mobilização tiveram um encontro com o secretário de Administração, Jorge Acílio, no Salão Nobre da Prefeitura. Eram esperadas as presenças da prefeita Conceição Rabha e do secretário de Governo Robson Marques, o que não aconteceu.
A conversa não avançou. O governo não apresentou nenhuma contraproposta relacionada ao ganho real dos servidores, mantendo a reposição salarial de 5, 39% e ganho real de 1, 61%, totalizando um reajuste de 7%, que já havia sido recusado em assembleia anterior e transmitido à prefeitura de forma oficial, através de ofício.
Também não foram atendidos os pedido dos servidores quanto à necessidade de estipular uma data para efetuar as mudanças prioritárias relacionadas ao PCCR.
Já ao final da reunião, Jorge Acílio explicou que o governo estudou o impacto de reajustes de até 8%. Os representantes do SINSPMAR aproveitaram a declaração e perceberam a existência de estudos sobre um ganho real maior como possibilidade verdadeira, pedindo ao secretário de Administração que entrasse em contato com a prefeita, para que ela fechasse uma contraproposta ao funcionalismo.
Jorge Acílio assumiu o compromisso de conversar com Conceição Rabha e enviar um ofício com uma contraproposta no mesmo dia, para ser apreciado na assembleia dos servidores que aconteceria às 16h.
Assembleia decide por greve
Mais de 800 pessoas passaram pelo Clube Comercial, no Centro, que abrigou a assembleia dos servidores. A ansiedade referente à contraproposta da prefeitura foi transformada em decepção assim que o ofício do governo municipal foi entregue à presidente do SINSPMAR. No documento lido por Ana Maria, a prefeitura manteve o reajuste em 7%, não apresentando nenhuma data concreta quanto à realização das prioridades do PCCR. Ela manteve o compromisso com o abono aos aposentados, no período de março de 2011 a fevereiro de 2012, por processo administrativo.
A resposta dos servidores foi dada através de proposta de greve, colocada em votação e também aceita pelo funcionalismo. Ela começa na segunda-feira, 31 de março, com mobilização dos servidores às 10h, em frente à prefeitura. Uma assembleia também será marcada no mesmo dia, às 15h, em local a definir. O objetivo é buscar avanço nas negociações, para que a prefeitura reavalie sua posição e tão logo quanto possível possa caminhar para um acordo justo, com a retomada do trabalho.
COMENTÁRIOS:
- Você e outras 37 pessoas curtiram isso.
- Carlos Anjos GANHANDO OU PERDENDO, GREVE NELES! QUE PENA SÓ TERMOS POUCOS DIAS PARA DESABAFAR CONTRA A PREFEITA E O PT. A PERGUNTA NÃO QUER CALAR: POR QUE O SINSPMAR TODOS OS ANOS DEIXA PARA ENTRAR EM GREVE APENAS NO FINAL DE MARÇO, MÊS DO DISCÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA, SOMENTE APÓS VÁRIAS PROPOSTAS DE GANHO REAL RECUSADAS PELO GOVERNO, DEIXANDO OS SERVIDORES PÚBLICOS ENTRE A CRUZ E A ESPADA E O EXECUTIVO COM COM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS? DÁ ATÉ PRA DESCONFIAR...
- Fabricio Prenholatto Trindade de Sousa Hummmmmmmmmmm por isso não sou sindicalizado, não vou a assembleia nenhuma e não faço greve é tudo encenação .
- Carlos Anjos PT, "PRESIDENTA" E PREFEITA, SE CONTINUAREM A DESVALORIZAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO NOS DANDO UM GANHO REAL SIGNIFICATIVO, DIGNO E JUSTO, SERVIDORES E POPULAÇÃO NOS VINGAREMOS DE VOCÊS NAS URNAS EM OUTUBRO DE 2014 E 2016.
- Carlos Anjos ALGUÉM ME DISSE QUE A MAIORIA DOS MEMBROS DA DIRETORIA ATUAL DO SINSPMAR SÃO DO PT. SERÁ QUE SIM, OU SERÁ QUE NÃO. TOMARA QUE NÃO. CASO CONTRÁRIO ESTAMOS TODOS VENDIDOS E VENCIDOS.
- Iara GP Takiguti Gostaria de entender uma coisa, para isso faço uma pergunta, espero que alguém possa me responder. Para um professor do município de Angra dos Reis, qual seria o valor justo e digno, que a classe mereceriam? Me respondam com sinceridade, pois eu sou a favor do direito do povo, mais não vejo, quais os benefícios que o mesmo, recebera, pois entra greve e sai greve, continua a mesma coisa, vejo população carecedora de educação e saúde, a qual esta muito debilitada, o atendimento publico é raro as vezes que vejo, uma pessoa ser atendida educadamente, na escola é raro ter todos os dias de aula, com o quadro do professor completo, isso que eu gostaria de saber, na hora da greve é um monte que se manifesta, mais cadê a hora de honrar com as responsabilidades com o mínimo de respeito e dedicação, continuo no meu discurso, são poucos os funcionários públicos que nos atende, com respeito e dignidade, deveria sim ter uma equipe de preferencia do sindicato fiscalizando isto, mais pra quê, o que importa é o salario no final do mês, para se pagar o plano de saúde, a escola dos filhos,... Porque nem vcs mesmo, acredita na qualidade de seus trabalhos.
terça-feira, 25 de março de 2014
segunda-feira, 24 de março de 2014
MORADORES DA CAPUTERA AMEAÇAM FECHAR A ÁGUA DE JACUECANGA
MORADORES DE ANGRA DOS REIS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PADECEM NO GOVERNO PT.
EVANGELISMO EM SANTA CRUZ-RJ - EV. FRANCISCO AMORIM
OS PREGADORES DO EVANGELHO QUE VERDADEIRAMENTE AMAM AS ALMAS QUE O SENHOR JESUS VEIO SALVAR, PREGAM NA RUA, COMO O MESTRE FAZIA. EV. FRANCISCO AMORIM, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO...
sábado, 22 de março de 2014
domingo, 16 de março de 2014
HOJE ÀS 19H, CULTO COM PARTICIPAÇÃO DO GRUPO JOVEM "HERÓIS DA FÉ".
PRELETOR: EVANGELISTA E CANTOR FRANCISCO AMORIM
VENHA ADORAR O SENHOR JESUS CONOSCO E RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS!
Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Jardim. Rua Muriaé 280, Village - Angra dos Reis - RJ.
Presidente: Pr. João Auto da Silva
Dirigente: Pr. José Inácio
quarta-feira, 12 de março de 2014
segunda-feira, 10 de março de 2014
quinta-feira, 6 de março de 2014
10 Razões Para Frequentar a Escola Bíblica Dominical
A Palavra de Deus Diz Que Somos Cristãos (Atos 11:26)
Chega dessa "diabose"! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar: voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.
Voltemos ao amor, à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as alimentam - em profundo amor e senso de dependência: quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome "meu", mas, o pronome "nosso".
Para que os títulos: "pastor", "reverendo", "bispo", "apóstolo", o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo? Voltemos, ao sermos servos uns dos outros aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei" de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes - chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!
Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao "instruí-vos uns aos outros" (Cl 3. 16).
Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou a sermos uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. "(Mt 5.16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras "todo o Evangelho ao homem... a todos os homens". Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que "acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos", sem adulterar a mensagem.
Ariovaldo Ramos
Fonte:www.ariovaldoramos.com.br
LISTA DE BLOGS
-
Dico, Diego e Cosme gravando a Música dos Jogos Militares - http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1533524-7823-MUSICOS+DA+PM+GRAVAM+TRILHA+SONORA+PARA+OS+JOGOS+MUNDIAIS+MILITARES,00.htmlHá 13 anos
-
Uma vez, Pedro; duas vezes, Judas! - Ariovaldo Ramos A história, parece, raramente dá duas chances exatamente iguais a uma mesma pessoa. Temos, entretanto, na Bíblia, um exemplo da exceção: o...Há 8 anos
-
📖⚖️ Boa noite! Vamos continuar a leitura da Constituição do nosso Brasil? 🇧🇷 - Emendas Constitucionais 325 II – será concedido para cada Transportador Autônomo de Cargas, independente- mente do número de veículos que possuir; III – s...Há 4 horas
-
-
-
-
Resumo do Livro "A Evolução da Segurança Pública Municipal no Brasil" - Segundo a Inteligência Artificial (IA - Teachy) O livro "A Evolução da Segurança Pública Municipal no Brasil", escrito por Claudio Frederico de Carval...Há 3 semanas
-
-
Quando eles nus fazem mal! - Lembro-me como se fosse hoje de minha primeira experiência profissional, que muito me marcou, recebi um convite de um primo meu que viu em mim, potencial ...Há 12 anos
-
QUEM RECEBEU MENOS TALENTO E MULTIPLICOU, PROVOU TER MAIS CAPACIDADE DO QUE QUEM RECEBEU MAIS - PR. JEFFERSON MAGNO COSTA Toda pessoa possuidora de talentos corre o risco de os usar mal, os enterrar ou os perder, e quando um dia estiver diante...Há 2 anos
John 3 New International Version (NIV)
Jesus Teaches Nicodemus
3 Now there was a Pharisee, a man named Nicodemus who was a member of the Jewish ruling council. 2 He came to Jesus at night and said, “Rabbi, we know that you are a teacher who has come from God. For no one could perform the signs you are doing if God were not with him.”
3 Jesus replied, “Very truly I tell you, no one can see the kingdom of God unless they are born again.[a]”
4 “How can someone be born when they are old?” Nicodemus asked. “Surely they cannot enter a second time into their mother’s womb to be born!”
5 Jesus answered, “Very truly I tell you, no one can enter the kingdom of God unless they are born of water and the Spirit. 6 Flesh gives birth to flesh, but the Spirit[b] gives birth to spirit. 7 You should not be surprised at my saying, ‘You[c] must be born again.’ 8 The wind blows wherever it pleases. You hear its sound, but you cannot tell where it comes from or where it is going. So it is with everyone born of the Spirit.”[d]
9 “How can this be?” Nicodemus asked.
10 “You are Israel’s teacher,” said Jesus, “and do you not understand these things? 11 Very truly I tell you, we speak of what we know, and we testify to what we have seen, but still you people do not accept our testimony. 12 I have spoken to you of earthly things and you do not believe; how then will you believe if I speak of heavenly things? 13 No one has ever gone into heaven except the one who came from heaven—the Son of Man.[e] 14 Just as Moses lifted up the snake in the wilderness, so the Son of Man must be lifted up,[f] 15 that everyone who believes may have eternal life in him.”[g]
16 For God so loved the world that he gave his one and only Son, that whoever believes in him shall not perish but have eternal life. 17 For God did not send his Son into the world to condemn the world, but to save the world through him. 18 Whoever believes in him is not condemned, but whoever does not believe stands condemned already because they have not believed in the name of God’s one and only Son. 19 This is the verdict: Light has come into the world, but people loved darkness instead of light because their deeds were evil. 20 Everyone who does evil hates the light, and will not come into the light for fear that their deeds will be exposed. 21 But whoever lives by the truth comes into the light, so that it may be seen plainly that what they have done has been done in the sight of God.
John Testifies Again About Jesus
22 After this, Jesus and his disciples went out into the Judean countryside, where he spent some time with them, and baptized. 23 Now John also was baptizing at Aenon near Salim, because there was plenty of water, and people were coming and being baptized. 24 (This was before John was put in prison.) 25 An argument developed between some of John’s disciples and a certain Jew over the matter of ceremonial washing. 26 They came to John and said to him, “Rabbi, that man who was with you on the other side of the Jordan—the one you testified about—look, he is baptizing, and everyone is going to him.”
27 To this John replied, “A person can receive only what is given them from heaven. 28 You yourselves can testify that I said, ‘I am not the Messiah but am sent ahead of him.’ 29 The bride belongs to the bridegroom. The friend who attends the bridegroom waits and listens for him, and is full of joy when he hears the bridegroom’s voice. That joy is mine, and it is now complete. 30 He must become greater; I must become less.”[h]
31 The one who comes from above is above all; the one who is from the earth belongs to the earth, and speaks as one from the earth. The one who comes from heaven is above all. 32 He testifies to what he has seen and heard, but no one accepts his testimony. 33 Whoever has accepted it has certified that God is truthful. 34 For the one whom God has sent speaks the words of God, for God[i]gives the Spirit without limit. 35 The Father loves the Son and has placed everything in his hands.36 Whoever believes in the Son has eternal life, but whoever rejects the Son will not see life, for God’s wrath remains on them.